sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevista com...Filipa Pereira


Filipa Pereira é Designer de interiores mas dedica grande parte do seu tempo ao 
"Flower Decor" no Hotel da Penha Longa. 
Tem uma enorme paixão pela família, moda, flores e tudo o que seja original.
Alem disso está por detrás do blog Flor de Lisboa, com várias dicas de moda, maquilhagem, design, decoração, flores e arranjos, sempre com muita alegria e boa disposição.
Obrigada pelas respostas... super divertidas, fartei-me de rir! 



O que a inspira?
A minha inspiração verdadeira vem de dentro de mim, sobretudo quando me sinto sintonizada comigo própria e quando me deixam criar livremente… Tenho uma imaginação “fértil”, e sou bastante sensível a imagens, a cores e à estética de tudo o que me rodeia.
Posso dizer que a “experimentação” do dia a dia é verdadeiramente inspiradora e desafiante! Quer seja na roupa que vestir, na maquilhagem a fazer, no jantar para cozinhar.

Viagem preferida?
A que fiz de lua de mel à Tailândia  mas não sou muito interessada por viajar, sou especialmente apaixonada por pessoas, e cada uma que conhecemos é sempre um pequeno mundo a explorar!

Cidade preferida?
Para ser muito sincera, there´s no place like home! Por isso sem dúvida nenhuma Lisboa!

Cores preferidas?
OMG! O rosa… e o verde… não consigo viver sem estar rodeado de um rosa velho ou um verde pistácio

Cores que menos gosta?
Sempre odiei o azul escuro…

Designer de moda preferido?
Confesso que não ligo, prefiro o trabalho de um stylist ao de um criador… Sou é mega fan das colecções Zara Woman.

Casa de sonho?
Uma casa ecológica e autónoma a nível energético e de abastecimento de água.

Divisão da sua casa que mais gosta?
A CASA!, para mim é um todo…

Peça de Design de eleição?
Ahh aah ah! Os ferros de encaracolar o cabelo, é o primeiro objecto que me vem à ideia! Peças de design brilhantes e úteis! Para mim o design é mais função que forma…

Objecto preferido na sua casa?
Os sofás cor de rosa…

Ultima compra para a sua casa?
Uma mesa redonda usada e antiga, algumas peças da Zara Home, novos lençois, uns abat-jours e tintas… a minha casa é sempre uma obra inacabada!

Qual o Livro preferido na mesa de centro da sua sala?
O album digital com fotos dos anos de namoro e de casamento.

Seleccione “A” Obra de Arte?
O Ciclope, de Rodin. Também aprecio a expressão gráfica dos quadros de Henri Rousseau e de Gustav Klimt.

Livro de eleição?
Delta de Vénus, de Anais Nin.

O melhor Restaurante?
Food for Though, em Londres. E Artisani (gelataria), em Lisboa!

Comida Favorita?
Japonesa e vegetariana!

Frase ou ditado favorito?
CARPE DIEM

Site preferido?
Toda a web me fascina…… mas os blogues são a minha paixão! E são infinitos que nem consigo nomear o preferido…


Na carteira levo sempre… BATOM.

Não vivo sem… o meu marido e filhos!… o meu iMac e o meu batom!

Ainda hei de… ter o terceiro filho?…

O meu objecto de sonho é… aquele que me tira o sono à noite.

Sonho de consumo… comprar a colecção inteira da Zara em todas as estações!… todos os gadgets da Apple…


Photo - Filipa Pereira




1 comentário: